musicalização

bebês de 6 meses a 3 anos

Brincando com a música, ouvindo diferentes estilos, conhecendo instrumentos, manipulando brinquedos sonoros e temáticos, imitando e inventando gestos corporais as crianças são auxiliadas em seu desenvolvimento motor, de memorização, de audição e de domínio rítmico.

crianças de 3 a 4

Nessa idade o objetivo é despertar o prazer no fazer musical valorizando a imaginação, a criatividade, o movimento corporal e a sociabilização.

crianças de 5 a 6

Com jogos, brincadeiras, histórias, desenhos, rodas cantadas e o movimento corporal começa-se a sistematizar o conhecimento musical.

crianças com + de 7

O piano, a flauta doce, o canto e os instrumentos de percussão são as ferramentas para introduzir as crianças no mundo dos instrumentos e da teoria musical.

instrumentos

violão

Nas aulas de violão o aluno terá a oportunidade de vivenciar todas as possibilidades que o instrumento oferece.

guitarra

A guitarra é um dos instrumentos mais estimulantes de se tocar e nas últimas décadas ganhou grande destaque na música popular mundial.

bateria

Nosso curso de bateria trabalha de forma sólida e objetiva todos os conceitos necessários a um pleno aprendizado do instrumento.

baixo

O contrabaixo é um instrumento bastante completo, com características harmônicas e rítmicas, e permite uma execução de fraseados musicais muito elaborados.

piano

O curso de piano permite ao aluno se desenvolver no instrumento de forma a conhecer todas as possibilidades que este oferece.

teclado

O curso de teclado proporciona ao aluno a mesma formação que o curso de piano, associando as particularidades e linguagem típicas deste instrumento, que representa a união entre a música e a tecnologia.

canto

As aulas de canto visam oferecer ao aluno a compreensão dos fundamentos da ação vocal para que a voz seja usada de forma saudável, consciente e agradável.

sax

O saxofone é um instrumento muito versátil e com grande tradição no jazz e música brasileira, por isso, nas aulas do instrumento o aluno tem a oportunidade de vivenciar todas as possibilidades de sonoridade.

flauta transversal

Nas aulas de flauta transversal serão abordados todos os temas referentes ao instrumento; mecânica e localização das notas; teoria musical aplicada – leitura musical, escalas, arpejos e técnica – postura, respiração, embocadura e posições.

flauta doce

Por ser um instrumento muito antigo a flauta doce tem em seu principal repertório a música erudita, porém a versatilidade do instrumento permite ser utilizada em repertório que vai da Idade Média até os dias de hoje.

clarinete

Passeando da música erudita ao jazz e ainda pela música brasileira o estudo será direcionado de acordo com as necessidades de cada aluno e respeitando sempre os interesses particulares do estudante.

violino

Nas aulas de violino o aluno poderá vivenciar o estudo no instrumento de uma forma completa, com um estímulo variado e amplo repertório.

violoncelo

As aulas de violoncelo aproximam o aluno de todas as possibilidades que esse instrumento permite mesmo tendo maior destaque na música erudita seu timbre e sonoridade tem estimulado cada vez mais a utilização deste versátil instrumento em outros estilos musicais.

percussão

O curso de percussão da Canto do Batuque é focado nos instrumentos em que o aluno (ou grupo de alunos) tenha interesse e no estudo do gênero a que esses instrumentos pertencem. Nosso curso trabalha de forma sólida e objetiva todos os conceitos necessários a um pleno aprendizado dos vários instrumentos de percussão.

cavaquinho

Nas aulas de cavaquinho serão abordados a consciência do instrumento com a localização de notas, arpejos e escalas; as formas de notação em partitura, cifra e tablatura; os aspectos motores de técnica de palheta e postura e a linguagem do instrumento como acompanhante e também como solista.

ukulele

Instrumento versátil que também pode ser usado como acompanhamento para o canto.

em grupo

canto coral infantil

Canto-coral para crianças

coral

Nas noites de quarta-feira

grupo vocal juvenil

Novo curso para jovens de 13 a 18 anos.

leitura e percepção

A poluição sonora a que somos expostos diariamente faz com que nosso ouvido se proteja e pare de perceber diversos sons ao nosso redor. Para reverter este processo de perda de sensibilidade auditiva, devemos praticar a observação dos sons.

prática de conjunto

O princípio básico da Prática de Grupo é fazer o aluno sentir a magia de estar tocando com outros instrumentistas.