EVENTOS

Canto – O Impulso na Voz e no Corpo

Canto do Batuque, 9 e 10/12 das 14 às 19h

A oficina Canto – O Impulso na Voz e no Corpo aborda um conjunto de dinâmicas que envolvem rolamentos, o jogo lúdico-técnico do aquecimento vocal e da exploração de ressonâncias, e cantos e danças tradicionais caboclos do Baixo São Francisco, onde voz e movimento, canto e dança, estão profundamente associados. O objetivo deste trabalho é desenvolver a relação orgânica entre o movimento, a respiração, a produção de voz e o canto, a construção da presença e a busca de uma expressividade pessoal.
Serão abordados na oficina a relação precisão/organicidade, o pulso no corpo e na voz, a relação com o chão, a energia do canto, seus fraseados, suas ressonâncias, polifonias vocais, suas nuances e equilíbrios.
Os alunos devem estar disponíveis para o trabalho físico. Devem trazer uma roupa para o treino físico e outra para o canto (calça para os homens e saia rodada para as mulheres), além de papel e caneta para anotações.

Público-alvo: músicos, atores, cantores, bailarinos, estudantes e qualquer pessoa que se interesse pelo assunto.
Data: 09 e 10/12/17 das 14h às 19h
Carga horária: 10 horas
Investimento: R$ 190,00
Local: Canto do Batuque – Escola de Música (Rua José dos Santos Jr., 588. Campo Belo)
Inscrições: Jorge – tel: 50445664 WhatsApp: 9 81503813

Oficina limitada a 16 participantes. Faça a sua inscrição!

Sobre a professora Renata Rosa

Cantora, rabequeira, atriz e pesquisadora, Renata Rosa estudou Letras e Fonoaudiologia na USP e Música com habilitação em Canto na Universidade Livre de Música Tom Jobim. Aprendeu a arte do canto sinuoso caboclo no seu convívio em aldeias em Alagoas e Pernambuco e há anos Renata Rosa vive mergulhada no contexto poético-musical da Zona da Mata destes Estados. Integrou o Núcleo de Ação e Performance do Polo Sul Americano do Ator Contemporâneo no RJ, apresentou-se com Edu Lobo e o Quarteto de cordas do Estado de SP, e dirigiu espetáculos nacionais e internacionais. Seus discos receberam importantes prêmios e, a convite do Museu do Louvre, desenvolveu uma criação musical para uma coleção de filmes mudos.
Renata Rosa é preparadora vocal e compositora de Coros, ministra workshops em Centros de formação e Companhias de teatro, música e dança no Brasil e em diversos Países, e atuou como professora de Oficinas de Música.